Direito à cidade é também direito à informação.

Direito à cidade é também direito à informação! Com essa prerrogativa e a convite da Associação de Moradores do Titanzinho, o Lehab participará, na noite de hoje, de roda de conversa explicando os projetos que estão sendo desenvolvidos para a área pelo poder público e setor privado.

A demanda desse momento surgiu depois de oficina do Projeto Orla realizada pela SEUMA (Secretaria e Urbanismos e Meio Ambiente de Fortaleza), juntamente com outros órgãos municipais e Estaduais.  A oficina gerou muita indignação e dúvida para os moradores. Estes saíram sem entender direito o que era o Projeto Orla e sem respostas do porquê as ações previstas no Projeto original, de 2006, não foram realizadas.

Outras demandas e dúvidas dos moradores que não foram esclarecidas na oficina são referentes aos projetos que já estão sendo negociados e desenhados para o local, que incluem possíveis remoções.  Vale destacar que a comunidade do Serviluz é uma ZEIS e qualquer intervenção na área só pode ser realizada com o consentimento dos moradores e aprovação do conselho gestor.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *